Personagens:
Brian (Pablo) – Líder de patrulha, que possui várias manchas em seu pelo e tufos faltando, ele usa óculos e é conhecido pelos experimentos que faz.
Parm (Pehdrah) - Guardião de cor bege, amarronzado que sabe cozinhar e tem pais agricultores e perdeu sua lança, que foi levada por um picanço, em sua última aventura
Chewie (PH) – Guardião metereologista que fica preocupado em fazer previsões corretas.
Presto (Paulo) – Guardião que atua como guia, apaixonado por mapas e cartografia, quer guiar seus amigos em suas aventuras, embora nem sempre as cosias saiam do jeito que ele planejou.
Ator (Vitor) – Guardião padeiro e também curandeiro que passa o tempo em Lockhaven fazendo pão enquanto não se aventura com a guarda. Perdeu os pais num ataque de doninhas e tem um desejo latente por proteger os outros porque acha que se os guardiões estivessem presentes naquele dia, teriam protegido seus pais.
Resumo da aventura:
O Capitão da Guarda Gregor procura o líder de patrulha Brian para que ele possa resolver um problema que está acontecendo em Ironwood, existe informação de que corujas estão atacando os moradores da cidade e que a guarda precisariam ajudá-los. Brian aceita a missão sem pensar duas vezes porque estava precisando de penas de coruja para uma ideia que estava tendo para uma invenção.
Ele vai até a padaria e encontra com Ator, Chewie e Parm por lá, Ator estava preparando a fornada de pães, Parm foi comprar pão e Chewie tinha ido comprar rosquinhas e biscoitos amanteigados.
Depois Brian foi até a biblioteca buscar Presto enquanto Chewie se ofereceu para fazer uma lança para Parm que estava muito triste por ter perdido a anterior na sua última missão.
Antes de saírem em missão, Parm tenta prever o clima, mas erra terrivelmente e para completar, Presto também se perde lendo seus mapas e eles acabam se metendo em problemas, pois estão perdidos no meio de uma chuva que começa a engrossar e logo se transforma em tempestade. Ator acha um lugar para se esconder mas não consegue abrigar a patrulha no mesmo local, Chewie encontra uma toca que está ocupada por um esquilo e é expulso com o esquilo arremessando uma noz na cabeça dele.
Depois de encontrarem um abrigo, Chewie consegue acertar a previsão do tempo e depois que a chuva passa eles conseguem observar melhor o mapa de um ponto mais alto e fazem correções e descobrem aonde estavam errando o caminho para finalmente chegarem em Ironwood.
Nossos guardiões chegam em meio a uma reunião na cidade onde estavam discutindo sobre a ameaça das corujas e todos estavam bem exaltados, exigindo que a guarda fosse ajudá-los e contam como se uma revoada de corujas estivesse atacando a cidade a todo momento, bem nervosos. Depois de um tempo eles percebem que um das cidadãs não concordava com a narrativa e foram interrogá-la ao que ela explica que era a coruja do velho Cedric e ele que tinha uma coruja de estimação que as vezes levava ele para os lugares, mas que ela não era agressiva antes e que só havia tentado atacar a ela e a mais ninguém.
Os guardiões então decidem ir até a residência do velho Cedric, que fica nos limites da cidade, para conversar com ele sobre a coruja. Cedric explica que salvou a coruja quando era um filhote e eles se apegaram um ao outro e explica como eles têm que fazer o caminho até a toca da coruja. Eles levam um trapo da toca do velho Cedric para evitar que a coruja os ataque.
Eles vão até uma parte mais sombria da floresta próxima, que tem bastante musgo e limo para atravessar a ponte. Brian aproveita para recolher o limo em vidrinhos para seus experimentos e eles conseguem passar, mesmo com uma camuflagem precária e chegar bem próximo da toca da coruja quando escutam seus sons irritados da coruja e Parm faz uma flâmula com o trapo do Cedric enrolado na lança. Brian tenta se comunicar com a coruja, mas não funciona e ela arranca o pano e leva pra toca, mas não ataca os guardiões.
Eles então voltam e convencem Cedric a ir visitá-la, pois acreditam que o problema dela é que está com saudades do velho amigo. Quando eles chegam lá, ela vê o Cedric e entra novamente e ele percebe que há algo de errado. Junto com Cedric eles entram no ninho e Brian percebe que está formando uma espécie de fungo no ninho dela.
Eles conseguem reconhecer o fungo que está causando o problema nos ovos e curar os ovos, limpar o ninho e fazem pão para que a coruja fique mais calma. E depois ainda convencem as pessoas da cidade a participarem do festival de pão que eles resolveram fazer para comemorar a resolução do problema da coruja.
Brian recolhe as penas da coruja e faz um equipamento com penas que lhe permite planar quando pular de uma grande altura e ele convence o Parm a testar o equipamento. Chewie tenta fazer um arco composto, mas falha miseravelmente e eles terminam a missão comendo pão e sopa com a população de Ironwood.
Todo mundo se salvou sem a necessidade de pancadaria.
ResponderExcluirEsse time aí é bom.