Pular para o conteúdo principal

Episódio 2 - A ameça das Corujas


 

Personagens:

Brian (Pablo) – Líder de patrulha, que possui várias manchas em seu pelo e tufos faltando, ele usa óculos e é conhecido pelos experimentos que faz.

Parm (Pehdrah) - Guardião de cor bege, amarronzado que sabe cozinhar e tem pais agricultores e perdeu sua lança, que foi levada por um picanço, em sua última aventura

Chewie (PH) – Guardião metereologista que fica preocupado em fazer previsões corretas.

Presto (Paulo) – Guardião que atua como guia, apaixonado por mapas e cartografia, quer guiar seus amigos em suas aventuras, embora nem sempre as cosias saiam do jeito que ele planejou.

Ator (Vitor) – Guardião padeiro e também curandeiro que passa o tempo em Lockhaven fazendo pão enquanto não se aventura com a guarda. Perdeu os pais num ataque de doninhas e tem um desejo latente por proteger os outros porque acha que se os guardiões estivessem presentes naquele dia, teriam protegido seus pais.


Resumo da aventura:


O Capitão da Guarda Gregor procura o líder de patrulha Brian para que ele possa resolver um problema que está acontecendo em Ironwood, existe informação de que corujas estão atacando os moradores da cidade e que a guarda precisariam ajudá-los. Brian aceita a missão sem pensar duas vezes porque estava precisando de penas de coruja para uma ideia que estava tendo para uma invenção.

Ele vai até a padaria e encontra com Ator, Chewie e Parm por lá, Ator estava preparando a fornada de pães, Parm foi comprar pão e Chewie tinha ido comprar rosquinhas e biscoitos amanteigados.

Depois Brian foi até a biblioteca buscar Presto enquanto Chewie se ofereceu para fazer uma lança para Parm que estava muito triste por ter perdido a anterior na sua última missão.

Antes de saírem em missão, Parm tenta prever o clima, mas erra terrivelmente e para completar, Presto também se perde lendo seus mapas e eles acabam se metendo em problemas, pois estão perdidos no meio de uma chuva que começa a engrossar e logo se transforma em tempestade. Ator acha um lugar para se esconder mas não consegue abrigar a patrulha no mesmo local, Chewie encontra uma toca que está ocupada por um esquilo e é expulso com o esquilo arremessando uma noz na cabeça dele.

Depois de encontrarem um abrigo, Chewie consegue acertar a previsão do tempo e depois que a chuva passa eles conseguem observar melhor o mapa de um ponto mais alto e fazem correções e descobrem aonde estavam errando o caminho para finalmente chegarem em Ironwood.

Nossos guardiões chegam em meio a uma reunião na cidade onde estavam discutindo sobre a ameaça das corujas e todos estavam bem exaltados, exigindo que a guarda fosse ajudá-los e contam como se uma revoada de corujas estivesse atacando a cidade a todo momento, bem nervosos. Depois de um tempo eles percebem que um das cidadãs não concordava com a narrativa e foram interrogá-la ao que ela explica que era a coruja do velho Cedric e ele que tinha uma coruja de estimação que as vezes levava ele para os lugares, mas que ela não era agressiva antes e que só havia tentado atacar a ela e a mais ninguém.

Os guardiões então decidem ir até a residência do velho Cedric, que fica nos limites da cidade, para conversar com ele sobre a coruja. Cedric explica que salvou a coruja quando era um filhote e eles se apegaram um ao outro e explica como eles têm que fazer o caminho até a toca da coruja. Eles levam um trapo da toca do velho Cedric para evitar que a coruja os ataque.

Eles vão até uma parte mais sombria da floresta próxima, que tem bastante musgo e limo para atravessar a ponte. Brian aproveita para recolher o limo em vidrinhos para seus experimentos e eles conseguem passar, mesmo com uma camuflagem precária e chegar bem próximo da toca da coruja quando escutam seus sons irritados da coruja e Parm faz uma flâmula com o trapo do Cedric enrolado na lança. Brian tenta se comunicar com a coruja, mas não funciona e ela arranca o pano e leva pra toca, mas não ataca os guardiões.

Eles então voltam e convencem Cedric a ir visitá-la, pois acreditam que o problema dela é que está com saudades do velho amigo. Quando eles chegam lá, ela vê o Cedric e entra novamente e ele percebe que há algo de errado. Junto com Cedric eles entram no ninho e Brian percebe que está formando uma espécie de fungo no ninho dela.

Eles conseguem reconhecer o fungo que está causando o problema nos ovos e curar os ovos, limpar o ninho e fazem pão para que a coruja fique mais calma. E depois ainda convencem as pessoas da cidade a participarem do festival de pão que eles resolveram fazer para comemorar a resolução do problema da coruja.

Brian recolhe as penas da coruja e faz um equipamento com penas que lhe permite planar quando pular de uma grande altura e ele convence o Parm a testar o equipamento. Chewie tenta fazer um arco composto, mas falha miseravelmente e eles terminam a missão comendo pão e sopa com a população de Ironwood.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 1 - A Dança das Pétalas

  Personagens: Basil (Chewie) – Guardião que ficou encarregado de ser líder de patrulha provisório, usa uma lança e leva seu dever muito a sério Parm (Pehdrah) – Guardião de cor bege, amarronzado que sabe cozinhar e tem pais agricultores e apesar de ter nascido em Ivydale, não é muito bom em achar o caminho de volta para sua terra natal, também usa uma lança e costuma ser visto com Billy. Billy (Colt) – Guardião pequeno de pêlo marrom, muito bom em criar armas, usa um arco, costuma ser bem ponderado sobre suas decisões, mas quando seus amigos estão em risco, não pensa muito antes de agir. Resumo da aventura: Gwendollin entra em contato com Basil para pedir que ele lidere a patrulha, pois uma missão de última hora para fazer a segurança da colheita em Ivydale chegou quando a maioria das patrulhas já haviam partido. Ela designou Parm e Billy para irem com ele. Como bons camundongos da guarda, eles sabem que a segurança da colheita é uma prioridade vital para a sobrevivê...

Episódio 3 - A Flor da Traição

Personagens: Basil – Chewie Blueberry – Glaucia Mousie – Paty Milicent – Bruna Silver – Cosmic Wolf     Resumo: Basil decidiu trocar a arma dele por um escudo depois de perder a lança e porque ele decide que prefere defender seus amigos a começar a atacar.  A guarda foi chamada pra investigar suspeitas de traição em Ironwood. Capitão Gregor pede ajuda a Basil para liderar a patrulha e passa o nome de algumas pessoas para acompanhá-lo. Basil pede ajuda a um pequeno camundongo que passava por ali e o menino pede que todos esperem Basil na taverna para se reunirem.  Quando Basil fala que precisam ir pra Ironwood, Mousie fala que tem muitos mapas e que um dos seus passatempos é desenhar mapas e oferece seus mapas para ajudá-los a chegar em seu destino. Mesmo com os mapas de Mousie, Basil não acerta o caminho, pois o mapa está muito diferente da realidade, provavelmente devido à neve do inverno derretendo e modificando a topografia do lugar. Mi...