Personagens:
Basil – Chewie
Blueberry – Glaucia
Mousie – Paty
Milicent – Bruna
Silver – Cosmic Wolf
Resumo:
Basil decidiu trocar a arma dele por um escudo depois de perder a lança e porque ele decide que prefere defender seus amigos a começar a atacar.
A guarda foi chamada pra investigar suspeitas de traição em
Ironwood.
Capitão Gregor pede ajuda a Basil para liderar a patrulha e passa o nome de algumas pessoas para acompanhá-lo. Basil pede ajuda a um pequeno camundongo que passava por ali e o menino pede que todos esperem Basil na taverna para se reunirem.
Quando Basil fala que precisam ir pra Ironwood, Mousie fala que tem muitos mapas e que um dos seus passatempos é desenhar mapas e oferece seus mapas para ajudá-los a chegar em seu destino.
Mesmo com os mapas de Mousie, Basil não acerta o caminho, pois o mapa está muito diferente da realidade, provavelmente devido à neve do inverno derretendo e modificando a topografia do lugar.
Milicent consegue prever o clima dos próximos dias, prevendo que eles terão um clima agradável pela frente e depois de um tempo perdidos, Mousie tenta se orientar pelo próprio mapa e ver as mudanças que o clima pode ter causado em seu mapa e ajudar os companheiros de guarda a chegarem até Ironwood, porém eles continuam perdidos e resolvem encontrar algo para comer, beber e um local seguro para dormir. Depois de atualizar as informações do mapa com conhecimentos de cartografia, eles finalmente conseguem achar o caminho para Ironwood.
Para saber um pouco mais sobre a região que os guardiões estão, depois postaremos um documento sobre informações de Ironwood que serão atualizadas conforme os resumos forem atualizados, com NPCs e outras informações, mas é importante dizer que é um dos centros vitais de mineração.
Ironwood possui um centro comunitário que fica no meio da cidade, no interior de uma grande árvore, onde as pessoas se reúnem para vendas e trocas de mercadorias e os guardiões chegam no meio de uma discussão e estavam reclamando que os antigos Guardiões tinham passado por lá, mas já tinham ido embora e que o líder de patrulha coletou penas de coruja para fazer um equipamento estranho.
Basil fala com a pessoa mais exaltada para entender o que estava acontecendo e descobre que uma série de assaltos têm ocorrido na cidade e os comerciantes estão reclamando sobre o desaparecimento de mercadorias essenciais. Os assaltos ocorrem em várias partes, incluindo vários pontos das estradas e dentro da cidade e centro comunitário, afetando comerciantes e moradores. Isso gera um clima de insegurança e medo.
Os moradores alegam que não viram ninguém de suspeito passando por lá nos últimos dias, apenas as pessoas da cidade. Os guardiões acabam conhecendo Fletcher, um antigo capitão da guarda, excelente mestre Armeiro, famoso por suas armaduras bonitas e primorosas e ele diz aos guardiões que não havia necessidade de terem enviado a guarda para cidade porque era um assunto que eles podiam resolver sozinhos e que na verdade, a exigência para que a guarda fosse até a cidade devia ter sido preciosismo do Capitão Gregor, que tem um carinho especial por Ironwood por ser sua cidade natal.
A guarda, representada por Basil e sua equipe, busca entender a situação e investigar os locais dos crimes. Eles pretendem seguir a trilha dos assaltos para identificar os responsáveis.
Os comerciantes expressam suas queixas sobre os roubos, revelando a gravidade da situação. A falta de proteção adequada gera descontentamento e solicitações de ação imediata.
Os personagens tentam coletar informações sobre os roubos e a resposta da Guarda, destacando a importância de manter um registro preciso dos eventos. Mousie começa a anotar as queixas dos comerciantes, enquanto Blueberry vai com Fletcher para conversar com ele sobre os roubos.
Milicent começa a investigar as pegadas dos camundongos no local e descobre que entre os rastros , um dos camundongos tem um dedo a menos na pata do pé o que faz com que eles cogitem que existe um traidor entre eles já que eles descobrem que um dos moradores da cidade, conhecido como Jasper tem um dedo do pé a menos.
Jasper, é encrenqueiro conhecido na cidade por causar confusão, além de ter um dedo faltando, também lhe falta um dente na frente e parece que ele vive se metendo em confusões.
Os guardiões avistam uma camundonga com uma armadura muito bem feita que sai correndo pelas vielas de Ironwood e parece conhecer a cidade como a palma de sua mão e eles tentam segui-la, mas em algum momento eles perdem o rastro dela quando ela entra na floresta, ao que parece ela entrou em um buraco e eles não conseguem mais localizá-la, mas conseguem escutar a seguinte conversa.
“Eles estão desconfiados, chamaram a guarda. Precisamos recuar, vamos ter que deixar o nosso plano para depois”
Milicent conta a Basil sobre a armadura da Camundonga que era muito bem-feita e cheia de detalhes e Basil lembra que Fletcher era conhecido por ser um exímio armeiro quando estava na guarda e que era muito famoso por suas armaduras.
Eles sabem que tem um grupo fazendo armas e armaduras, inclusive Jasper se tornou um aprendiz do Fletcher na profissão de armeiro e que eles estão roubando água e comida para fazer algo e que eles são contra a guarda.
Questões sem resposta:
- Quem era a camundonga?
- Qual o envolvimento de Fletcher?
- Onde eles se esconderam?
Comentários
Postar um comentário